Início » Campanha da Fraternidade 2019, é Pauta da Sessão na Câmara Municipal de Araguaína
Araguaína

Campanha da Fraternidade 2019, é Pauta da Sessão na Câmara Municipal de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína realizou nesta Ultima Segunda-Feira, uma Sessão Especial para tratar da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).

A Sessão foi uma propositura do vereador Geraldo Silva (MDB), aprovada por todos os membros da Casa, para o parlamentar “o tema da Campanha da Fraternidade tem grande relação com o trabalho dos vereadores, pois nós recebemos todos os dias demandas da educação, saúde e demais demanda sociais e a implementação das Políticas Públicas também é nosso papel”.

Estiveram presentes no Plenário o Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane; os deputados estaduais Elenil da Penha e Jorge Frederico; a representante da OAB, Dra. Leylane Lima; a Sra. Núbia Marinho, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Lazer; o Sr. Jhenmerson Rodrigues, diretor municipal de Políticas Públicas; o Sr. Edmundo Rodrigues da Silva, coordenador da Comissão Pastoral da Terra – CPT, e; a Sra. Valéria Domingues, presidente do CCABA.

Em sua fala, o Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane, chamou a atenção para o fato de que a temática da Campanha da Fraternidade de 2019 envolve além do Legislativo, toda a sociedade, que atualmente sofre com a perda de direitos todos os dias, para o Bispo “é hora de despertar a solidariedade entre os fiéis e toda a sociedade”.
Para o Presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão) “É uma iniciativa muito importante da Igreja Católica, que sempre provoca temáticas sociais sensíveis, particularmente o tema Políticas Públicas é bastante abrangente e envolve, com certeza, o trabalho do vereador, que está ligado diretamente aos anseios sociais, a Câmara Municipal de Araguaína tem feito seu papel, difundindo discussões, cobrando o Executivo e auxiliando na implementação de Políticas Públicas para o nosso Município”. (Por Fernando Tavares)

Clique aqui para enviar um comentário