A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a prisão de um caminhoneiro que apresentou documentos ficais falsificados. A ocorrência criminal foi registrada na manhã desta ultima quinta-feira (04), no km 160 da BR-153, no município de Araguaína/TO.
Durante abordagem ao caminhão M.Benz/Atego 2426, inicialmente constatou-se excesso de peso por meio de pesagem na balança eletrônica instalada no pátio da PRF. Foi observado que o veículo transportava carga de pele bovina salgada em quantidade superior a capacidade máxima permitida.
No decorrer da fiscalização, foram solicitados os documentos ficais relativos à carga, oportunidade em que o condutor do caminhão apresentou uma nota fiscal falsificada, fato comprovado em consulta aos sistemas. Ato contínuo, o homem de 38 anos, pegou uma segunda nota fiscal no veículo e apresentou aos policiais rodoviários federais, no entanto, ao analisar o documento apresentado, a equipe constatou que este também era falso.
Diante dos fatos, além de ser multado pelo excesso de peso, o homem foi preso pelo crime de uso de documento falso, ademais, também poderá responder pelo delito de transporte de mercadoria nacional sem o respectivo documento fiscal. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal e para SEFAZ/TO em Araguaína/TO.