Início » Jorge Frederico solicita ao Ministério da Saúde que adapta HRA para oferecer atendimento a pacientes da COVID-19 em casos graves
Araguaína

Jorge Frederico solicita ao Ministério da Saúde que adapta HRA para oferecer atendimento a pacientes da COVID-19 em casos graves

O  Tocantins é o único estado do país que não registrou mortes por causa da Covid-19, mais acumula no índice de infectados 27 pessoas, destes, 13 homens e 14 mulheres nas cidades de Palmas, Araguaína, Paraiso, Cariri e Dianópolis. A Maior parte dos pacientes que contraíram a doença não precisaram de internação, mas tiveram que ficar em isolamento domiciliar

Preocupado com pacientes que possam precisar desse auxílio médico no norte do estado, e com o tratamento devido para novos casos, é que o deputado Jorge Frederico apresentou durante a sessão na Assembleia Legislativa, requerimentos em caráter de urgência para combater o novo coronavírus, um deles, foi solicitando ao Ministério da Saúde que reveja os protocolos de tratamento da doença no estado, pois atualmente e em razão das normas atuais do Ministério da Saúde, apenas o Hospital Geral de Palmas está apto a receber pacientes no terceiro grau do Covid-19, de acordo com o requerimento solicita que o Hospital Regional de Araguaína também atenda os pacientes em estado mais grave. “Torcemos para que não haja casos mais graves, mas caso haja, a rede de atendimento montada na cidade tenha condições para atender o paciente em todos os estágios da doença”, explicou Jorge Frederico.

O deputado explicou ainda que Palmas fica a aproximadamente 400 quilômetros de Araguaína e isso expõe o paciente a todo tipo de percalço, além de afastá-lo de sua família e do convívio rotineiro.

Além da preocupação com o tratamento, o deputado também tem recebido denúncias vindas das pequenas cidades do Tocantins, sobre os preços abusivos praticados sobre produtos essenciais para segurança sanitária.

Diante disso, Jorge Frederico apresentou um  requerimento ao Superintendente do PROCON – Proteção e Defesa do Consumidor, solicitando uma maior intensificação nas fiscalizações nos municípios do interior do Tocantins, quanto à comercialização de produtos essenciais para a segurança sanitária da população.

O deputado repudia que empresas se aproveitem do momento para lucrar em cima desses itens. “É inadmissível que no momento de pandemia que nós passamos, com todo respeito aos empresários, que se aproveitem da situação para aumentar os preços de itens como álcool gel, máscaras e itens afim”, justificou Jorge Frederico.

Clique aqui para enviar um comentário