Início » O Vereador Flavio Cabanhas usou a tribuna na sessão ordinária desta semana para criticar e cobrar a construção de um novo cemitério público para Araguaína.
Araguaína

O Vereador Flavio Cabanhas usou a tribuna na sessão ordinária desta semana para criticar e cobrar a construção de um novo cemitério público para Araguaína.

Essa semana o vereador Flavio Cabanhas usou a tribuna na sessão ordinária para criticar e cobrar a construção de um novo cemitério público para Araguaína.

No mês de Junho o parlamentar, havia apresentado um requerimento onde solicitava do Secretário de infraestrutura Frederico Prado a  construção de um novo espaço para atender as famílias araguuainenses, no documento que foi aprovado por unanimidade, Cabanhas justificou que os cemitérios Municipais são considerados de exclusiva administração da Prefeitura, que é responsável por executar através do Departamento de Serviços, Obras e Infraestrutura, pois nos cemitérios públicos, como dissemos, o solo pertence ao município e, por isso, as famílias apenas possuem o direito de enterrar seus entes e de usá-lo de acordo com o que regem as leis.

Em seu discurso na tribuna casa de leis, Flavio cobrou mais uma vez e fez duras criticas com o descaso.

Quase todo mês a gente fala sobre cemitério, e hoje quando morre uma pessoa a família tem quatro opção, ir no Jardim das paineiras e paga nove mil pra enterrar, ou entrar no beneficio da FUNANC e enterrar de graça mais pra isso tem que ganhar menos de 1.500,00 reais, com cinco anos  eles vão lá tira os restos mortais e coloca no ossário, ou tem que ir lá no setor barros cavar um buraco, locar um carro de frete, colocar o caixão em cima da carroceria e levar pra sepultar ou então enterrar em outros municípios, todo dia existe em Araguaína alguém pra questionar sobre o cemitério público e o prefeito não está nem ai, já se vão pra 12 anos da mesma gestão e nada se faz”. disse Cabanhas.

Clique aqui para enviar um comentário