Associados do Rotary Club de Araguaína Lago Azul, estiveram reunidos com o Tenente Coronel João Neto da Silva, diretor da Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, na tarde da última segunda-feira (13), para da o pontapé inicial ao “Projeto Visão”, que será realizado na unidade escolar pelo Rotary Club em parceria com o Instituto Olhar, o projeto atenderá inicialmente 31 alunos com idades entre 12 e 16 anos, que serão contemplados com exames oftalmológicos, armações e lentes.
Para o diretor escolar, Tenente Coronel João Neto da Silva, o Projeto Visão tem muita importância para o Colégio Militar Jardenir Jorge Frederico, pois os atendidos são de famílias carentes que não tem condições financeiras de acessar o serviço médico para tratamento, e essa deficiência oftálmica dificulta o desenvolvimento escolar por parte do estudante. Vários casos já tinham sido diagnosticados há tempos, porém, as famílias aguardavam ter condições para uma consulta médica e aquisição dos óculos.
Uma iniciativa do Rotary Club Araguaína Lago Azul, o ”Projeto Visão” surge com o objetivo de levar atendimento oftalmológico a crianças e adolescentes que possuem algum tipo de dificuldade visual, as demandas iniciais foram identificadas pelos professores da escola e repassadas ao Club, que em parceria com o Instituto Olhar, promoverão consultas oftalmológicas.
Após a identificação da necessidade de cada criança, o Rotary Club irá fornecer óculos já com as devidas correções que cada beneficiário do programa demandar, a ideia com esse projeto no futuro é estender os atendimentos e beneficiar outras escolas públicas com o apoio de novos padrinhos.
“O Rotary Clube de Araguaína agradece o Instituto Olhar por viabilizar as consultas e se disponibiliza a efetivar novas parcerias com empresas e/ou padrinhos, que possam interessar em ajudar com esse projeto” Finalizou o presidente do Rotary Club, Arcedino Concesso.