O Sétimo Festival de Forró lotou o espaço Filadélfia neste último sábado, em Araguaína, no norte do Estado. Milhares de pessoas foram conferir de perto mais dois grandes shows que não deixaram ninguém parado, Soró Silva e Washington Brasileiro subiram no palco e cantaram seus maiores sucessos. Nem a chuva que caiu no local, impediu os fãs de dançar e se divertir ao som de muito Swing e forró, teve aqueles que até se preveniram com capa de chuva pra não perder nenhum momento pertinho do palco.

Juninho dos Teclados e Tatiane Linhares fizeram a abertura do evento, após se apresentarem deixaram o palco para a Banda Soró Silva, que iniciou sua apresentação por volta de meia noite, no repertório o Artista que é natural da Bahia, tocou todos os sucessos do antigo e atual cd da Banda que também é conhecida como Swing da Pisada.
Mas o Show mais esperado da noite, foi da Banda Washington Brasileiro que arrasta multidões por onde passa, a arena lotou pra assistir o piseiro do forró que mais uma vez deixou o público com gostinho de quero mais.
Washington Brasileiro subiu no Palco por volta de 1h30min da madrugada, e como presente, o cantor trouxe em seu repertório três músicas inéditas, que vão está no novo cd da banda que será gravado em São Paulo, “Foi bom reencontrar você, Tantas lembranças e Vai cair desse boi”.
Ao contrário das outras apresentações, essa foi a primeira vez que o fera do forró não tocou até o amanhecer do dia, no início, a expectativa era seguir com o show até as 3hs30min da madrugada, devido a recomendação do MPE para que os órgãos de segurança pública combatem à poluição sonora na cidade, mas o show ainda seguiu até as 4hs30min. Em entrevista o artista falou que estava feliz de se apresentar mais uma vez em Araguaína e agradeceu o fato de poder terminar sua apresentação um pouquinho mais tarde do que estava previsto.
“…Gostaria muito de amanhecer o dia como já era uma tradição, mais mudaram algumas coisas, a lei tem que respeitar, contudo estou feliz. Quando cheguei na cidade me falaram que o evento poderia ir só até as três, então nos preparamos pra isso, saímos do hotel cedo e ás 11 horas já estávamos aguardando, exatamente por que o evento só poderia ir até as três, porem nós tocamos até as 4hs30min, então houve uma gentileza dos amigos policiais, do pessoal da segurança da cidade que foram gentis com a gente e com o público né e compreensivo e grato, que a gente conseguiu tocar bastante, acredito que a galera gostou e eu fiquei muito feliz e espero voltar e amanhecer o dia em outra oportunidade.” disse Washington Brasileiro.
Questionado sobre a tradição de tocar em Araguaína e ver o sol raiar no palco e agora não poder mais devido a aplicação da lei, ele diz que respeita, apesar de atrapalhar alguns eventos, mas a segurança da população vem em primeiro lugar.
“…Naturalmente que as duas coisas têm que andar juntas, entretenimento e segurança tem que andar juntos, tudo tem que ser olhado com muita cautela e carinho e eu de qualquer forma respeito muito a ordem de cada cidade, cada cidade vai tomando a iniciativa na questão da segurança para o bem estar de todos e embora as vezes atrapalhar o evento mais acho que o bem estar e a segurança da população vem em primeiro lugar” Finalizou o cantor.
Mesmo assim o show superou todas as expectativas dos fãs que não amanheceram o dia como de costume, mas de uma forma gratificante, foi no aguardo daquela fotinha com seu ídolo do forró, e no camarinho o cantor recebeu todos aqueles que não perderam a oportunidade de está com o Artista.
O 7º Festival de Forró foi realizado pelo CN Produções com o Apoio do MAT ( Instituto Musical Artístico Tocantinense)
Confiram as fotos do Evento Abaixo: