Início » Governo do Tocantins assina Decreto de criação de mais 03 Unidades de Polícia Militar no Tocantins
Estado

Governo do Tocantins assina Decreto de criação de mais 03 Unidades de Polícia Militar no Tocantins

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta segunda-feira, 07, o Decreto nº 6.265 que cria mais 03 novas Unidades Policiais Militares no Estado. Foi criado na estrutura da Polícia Militar do Tocantins, o 13º Batalhão da PM com sede administrativa em Taquaruçu (13º BPM); 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), com sede administrativa em Palmeirópolis; e a 9ª Companhia Independente (9ª CIPM) com sede administrativa em Goiatins.

Em decreto anterior, publicado em 19 de janeiro, o Governo do Tocantins, já havia anunciado a instalação de novos batalhões em Arraias (10º BPM), Dianópolis (11º BPM), e Taguatinga (12º BPM), além das Companhias Independentes em Luzimangues (1ª CIPM), Xambioá (2ª CIPM) e Alvorada (7ª CIPM).

De acordo com o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, é de fundamental importância à instalação de novas unidades para a efetividade do serviço de policiamento ostensivo e preventivo que é a premissa da Polícia Militar do Tocantins.

Um dos principais objetivos do Governo do Estado e da Polícia Militar é proporcionar a sessão de segurança à sociedade, descentralizando a gestão e aproximando cada vez mais a Polícia Militar da comunidade local, considerando um dos eixos do Programa “TO Mais Seguro”, que é o policiamento de proximidade”. Destacou o Coronel Márcio Antônio Barbosa.

Com a instalação das novas Unidades, a PMTO se adequa a uma nova realidade administrativa e operacional da própria organização militar, em atendimento às demandas de segurança pública exigida pela sociedade. Essa nova reestruturação objetiva reduzir os índices de criminalidade nessas respectivas áreas, bem como aperfeiçoar o emprego da Polícia Militar em todos os 139 municípios do Estado.

Clique aqui para enviar um comentário