Início » Moradores de Muricilandia estão ha 5 dias sem água que é fornecida pelo o Estado.
Estado

Moradores de Muricilandia estão ha 5 dias sem água que é fornecida pelo o Estado.

Moradores da cidade de Muricilândia, que fica localizada na região norte do Estado, estão há 5 dias sem o fornecimento de água. De acordo com os afetados esta é a 4º vez só este ano que eles passam pelo mesmo problema. A água no município é fornecida pela ATS (Agencia tocantinense de Saneamento). De acordo com a população, os funcionários  alegam que a bomba queimou devido uma descarga elétrica.

Moradores que procuraram nossa redação reclamam da falta de manutenção no local e da bomba que é antiga e por esses motivos vem ocasionando sempre o mesmo problemas.

O professor Samuel Souza Lima que também é motorista do transporte escolar, diz que a sorte é o caminhão-pipa que a prefeitura da cidade providencia para abastecer as casas enquanto a ATS toma providencias, mas a água fornecida pela prefeitura não serve para o consumo é apenas para o uso doméstico ”… Aqui o Prefeito entra em contato direto com a ATS mais eles não resolvem o problema, os moradores clamam por socorro, a nossa sorte é o caminhão-pipa que a prefeitura providencia, e eles só falam e falam que vão arrumar e nunca consertam ”… disse Samuel.

Caminhão-pipa distribuindo água nas casas

A preocupação maior é dos moradores que residem na região alta da cidade, pois quando a situação é resolvida, a água ainda demora mais tempo pra poder chegar em suas casas.

Nossa redação procurou a ATS e em nota a assessoria de imprensa nos informou que foram feitos os reparos no equipamento e que ainda hoje, (24) uma equipe estaria retornando na cidade para restabelecer o fornecimento da água.

Segue a Nota na íntegra:  

Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que ocorreu queima da bomba mas o equipamento foi trazido para Palmas, e nesta nesta terça-feira, 23, foi realizado os reparos. A equipe técnica da ATS retorna a Muricilândia nesta quarta-feira para restabelecer o abastecimento de água.

(SECOM-TO)

Clique aqui para enviar um comentário