Dois homens, ambos de 22 anos, foram presos pela Polícia Militar na manhã de domingo, 17, no Setor Industrial em Araguatins, acusados de serem os responsáveis pelo do furto do veículo GM Ônix, placa de Marabá (PA), que foi apreendido em poder dos dois acusados após praticarem roubo no município paraense de Marabá.
Os policiais realizavam patrulhamento quando uma pessoa se aproximou da viatura comunicando que dois indivíduos em atitude suspeita, estavam em um posto de gasolina de Araguatins para abastecer o carro.
De posse das informações repassadas a PM localizou a dupla de suspeitos, que estava no interior de uma casa abandonada. Os acusados confirmaram aos policiais que haviam roubado o carro da vítima de 36 anos em Marabá, onde o proprietário do veículo reside.
Os policiais constataram ainda que os dois autores tinham mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça paraense no dia 14/03/2019. Os indivíduos confessaram que eram fugitivos da cadeia pública de Marabá, e que a fuga aconteceu após pularem o muro daquela prisão.
A vítima foi localizada e confirmou à PM do Tocantins que o crime praticado pelos indivíduos teria acontecido por volta das 2h da madrugada de domingo, 17, durante uma festa em Marabá. Os autores fugiram para o Tocantins, mas, acabaram presos pelos policiais militares do 9º BPM.
Nenhuma arma foi localizada com os autores. Dentro do carro havia vários pertences da vítima. O veículo e a dupla de criminosos foram entregues na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências legais.
Luana Barros/Secom-TO.