Início » Polícia Civil desarticula ponto de comercialização de drogas no Setor Sol Nascente na Capital
Plantão Policial

Polícia Civil desarticula ponto de comercialização de drogas no Setor Sol Nascente na Capital

Policiais civis da Capital prenderam na tarde desta quarta-feira,08, quatro pessoas suspeitas de cometerem crimes relativos ao tráfico de drogas na região Sul de Palmas. Localizado no Setor no Sol Nascente, o ponto de comercialização utilizava, inclusive membros de uma mesma família na comercialização dos entorpecententes, que era vendido de maneira fracionada.

De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas foram presas sendo dois homens com as iniciais T. M. A e V. S. A e duas mulheres com as iniciais M. M. R. A e G.D. F, além de dois adolescentes autuados e liberados em seguida. Segundo o delegado Emerson Francisco de Moura, por meio de monitoramento, a Delegacia Especializada na repressão a Narcóticos – DENARC apurou que pessoas de uma mesma família operacionalizavam o tráfico de drogas, utilizando principalmente mulheres e menores de idade (adolescentes) para armazenarem e venderem o entorpecente. “No local foram encontrados centenas de porções fracionadas de substâncias análogas ao crack e à maconha, além da quantia de R$ 1,5 mil”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, foi possível identificar expressivo fluxo de usuários no local, inclusive durante a abordagem policial, sendo que várias pessoas faziam entregas dos entorpecentes, centralizando a guarda do dinheiro como uma única pessoa e que durante o período de maior movimentação quem não estava envolvida com a venda de drogas, monitorava acesso ao endereço comunicando a presença de policiais, causando dispersão em massa da aglomeração na frente do endereço. “Foi constatado inclusive que durante a abordagem para fugir do delito, muitos suspeitos tentaram se livrar das porções de entorpecentes jogando-os em locais ermos ou escondendo na residência”, afirmou.

Após serem ouvidos e lavrado o auto de prisão em flagrante, os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP e Unidade Prisional Feminina de Taquaralto.

(Wherbert Araújo/Governo do Tocantins)

Clique aqui para enviar um comentário