Início » Polícia Civil prende em flagrante homem por golpe de “chupa cabra” em banco de Palmas
Plantão Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem por golpe de “chupa cabra” em banco de Palmas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC Palmas),  prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira, 20, um homem de 22 anos, pela prática de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, na Capital.

Segundo o delegado responsável pela apuração, Evaldo de Oliveira Gomes, por volta de 19h, a Polícia Civil recebeu a informação sobre uma movimentação suspeita na referida agência bancária. E quando a equipe da DEIC chegou ao local, abordou o suspeito, que havia instalado um dispositivo eletrônico conhecido como “chupa cabra”.

A instituição bancária informou que o homem teria conseguido acessar uma conta e estava tentando fazer uma transferência de R$ 10 mil. O suspeito confessou aos policiais civis que realmente havia instalado o equipamento com o objetivo de realizar fraudes.

O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado, junto com o mecanismo de informática, na Central de Atendimento da Polícia Civil, região Central de Palmas, ao delegado João Batista Marques, que determinou a autuação em flagrante.

A pena para esse tipo de infração é de reclusão de dois a oito anos, e multa. O suspeito foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. (Cláudia Santos/Governo do Tocantins)

Clique aqui para enviar um comentário