A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (9), por volta de meio dia, 280 kg de pasta base de cocaína. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina promovida pela PRF, no km 8 da BR-226, município de Palmeiras do Tocantins.
No ato da abordagem ao caminhão boiadeiro, ao questionar os ocupantes a respeito do motivo da viagem, os indivíduos demonstraram bastante nervosismo, somado a isso, a equipe suspeitou o fato do veículo estar trafegando por uma longa distância sem transportar nenhum animal.
Ao inspecionar o caminhão, os agentes perceberam um espessamento anormal do piso da carroceria, momento em que identificaram a existência de um fundo falso camuflado com palha de arroz e no local foram encontrados 262 tabletes da droga.
O condutor, de 50 anos, confessou o crime e informou que ele próprio adquiriu a carga pelo valor de R$ 450 mil reais e que iria vendê-la pelo valor aproximado de R$ 1 milhão. Afiançou que buscou o entorpecente no interior do estado do Mato Grosso e que seu destino era a cidade de Imperatriz/MA.
O motorista estava acompanhado do seu sobrinho de 25 anos, e ambos negaram que o jovem sabia da existência da droga.
Diante dos fatos, foram apreendidos os cerca de 280 kg de pasta base de cocaína, ademais, a PRF realizou a prisão em flagrante de ambos, condutor e passageiro, tendo-os conduzido para delegacia da Polícia Federal em Araguaína/TO.