Ao fazer uso na Tribuna, nesta quarta-feira, 7, o deputado federal Vicentinho Júnior lamentou o falecimento da senhora Maria Engraça e questionou quantas Marias precisam vir a óbito para que a saúde seja prioridade no Tocantins.
“A corrupção mata, tira o medicamento, faz vítimas no meu Tocantins. Paralelo a isso, temos acompanhado atos que desviam à lógica e o bom senso. As prioridades estão invertidas! Faltam medicamentos, equipamentos para um simples teste do pezinho, mas nunca se atrasou um dia o pagamento de um guindaste dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), que ninguém explica sua funcionalidade”, exemplificou.
Ao solidarizar-se com a família, Vicentinho Júnior questionou quantas vítimas ainda serão necessárias para que seja dado um basta na corrupção. “Quantos filhos ainda serão órfãos do descaso? Me solidarizo com a família e mais uma vez peço ao Governo do Estado o respeito que tem faltado com todos nós tocantinenses”, disse.
Audiência
O parlamentar destacou ainda um requerimento apresentado por ele e a deputada federal, Dulce Miranda (MDB-TO), ao Capitão Augusto (PL-SP), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para convidar o governador do Tocantins, o secretário de Segurança Pública e o delegado geral para explicar os motivos que levaram a extinção da Dracma.
“Espero que ele venha ou mande um representante para esclarecer tantos atos de corrupção. Mais uma vez, peço o apoio dos órgãos competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) para que a corrupção não faça mais vítimas no Tocantins”, concluiu.